23 de dez. de 2012

DIY: Shorts Tie Dye

|

Olá cupcakes sobreviventes! Como foi o "fim do mundo" de vocês? O meu foi muito bom, obrigada. Fiz uma festinha aqui em casa, com direito a filme de terror, brigadeiro e pipoca de manteiga. Mas, voltando ao assunto do post, vocês sabem o que é tie dye? É uma técnica de tingimento de tecidos com corante, onde se pode criar diversos efeitos, como o degradê (que nós vamos usar aqui). Eu vi um tutorial sobre como fazer shorts Tie Dye no mês passado e resolvi tentar fazer também. Quem quiser assistir depois, é só clicar aqui. Recomendo assistir o vídeo, porque me ajudou muito na hora de tingir (:

Agora vamos ao tutorial!


{1} Os materiais: short ou calça jeans clara, tesoura (pra cortar a calça e transformá-la num short) e o corante. Dica: Utilize peças de cor clara, porque é mais fácil de "pegar" a cor quando você tingir.

{2} Os corantes que eu usei são da marca Guarany, das cores Violeta e Lilás. Você pode escolher os seus da cor que quiser, mas recomendo comprar um de cor clara e outro de cor escura, para dar um efeito degradê.

{3} Modo de fazer: Coloque 1 litro de água pra ferver ou o bastante para cobrir o short. Adicione o corante e mexa até dissolvê-lo. Lave o tecido e, ainda úmido, mergulho-o no banho de tingimento. Mexa por 30 minutos, sob o fogo alto, e depois enxague bem. Não se esqueça de que o tecido deve ser lavado ANTES de ser colocado no recipiente!

{4} Agora, com o tecido lavado, espere secar e siga a instrução anterior na outra parte do short, aquela que não foi tingida. Lembrando que o tutorial é para short tie dye com efeito degradê, logo o tecido deve ter duas cores ou mais. Dica: Após lavar, deixe o short de "molho" numa bacia com água e sal durante 5 minutos, para evitar que a tinta desbote. Se preferir, use um produto fixador.


{5} O short ainda molhado.

{6} Um acessório ótimo para customizar roupas é a spike. Essas tachinhas de metal, além de fáceis de encaixar, ficam lindas em qualquer peça! Eu comprei uma embalagem com 100 spikes por 6,99. Você pode achar por outros preços também, mas super recomendo usá-las no seu short tie dye!

{7} O short Tie Dye pronto para ser usado *-*

{8} Detalhe para as spikes no bolso. Você pode colocá-las também no bolso de atrás do short, que fica linda de qualquer jeito.

4 comentários:

  1. Adorei, tinha visto videos mas não tinha visto ninguém que fizesse mesmo... vou tentar! Seguindo o blog!
    Criei um blog faz pouco tempo pode ir visitar ele?
    http://webzumbi.blogspot.com.br/
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Sempre quis ter um short tie dye, só que nenhum short jeans cabe em mim ! Problema de magreza, kkk' ;)
    Beijinhos

    Crazycherry-sa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Também fiz um desses, mas fiz com azul médio e azul marinho, só que não achei spikes aqui na minha cidade, dai acabei não postando no blog :/ O tutorial ta ótimo e o short ficou lindo demais! Adorei seu blog, realmente muito incrível, tem tudo para fazer o maior sucesso; Já estou seguindo, segue o meu também?
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir