23 de dez de 2012

DIY: Shorts Tie Dye

| 4 garotas comeram algodão doce

Olá cupcakes sobreviventes! Como foi o "fim do mundo" de vocês? O meu foi muito bom, obrigada. Fiz uma festinha aqui em casa, com direito a filme de terror, brigadeiro e pipoca de manteiga. Mas, voltando ao assunto do post, vocês sabem o que é tie dye? É uma técnica de tingimento de tecidos com corante, onde se pode criar diversos efeitos, como o degradê (que nós vamos usar aqui). Eu vi um tutorial sobre como fazer shorts Tie Dye no mês passado e resolvi tentar fazer também. Quem quiser assistir depois, é só clicar aqui. Recomendo assistir o vídeo, porque me ajudou muito na hora de tingir (:

Agora vamos ao tutorial!


{1} Os materiais: short ou calça jeans clara, tesoura (pra cortar a calça e transformá-la num short) e o corante. Dica: Utilize peças de cor clara, porque é mais fácil de "pegar" a cor quando você tingir.

{2} Os corantes que eu usei são da marca Guarany, das cores Violeta e Lilás. Você pode escolher os seus da cor que quiser, mas recomendo comprar um de cor clara e outro de cor escura, para dar um efeito degradê.

{3} Modo de fazer: Coloque 1 litro de água pra ferver ou o bastante para cobrir o short. Adicione o corante e mexa até dissolvê-lo. Lave o tecido e, ainda úmido, mergulho-o no banho de tingimento. Mexa por 30 minutos, sob o fogo alto, e depois enxague bem. Não se esqueça de que o tecido deve ser lavado ANTES de ser colocado no recipiente!

{4} Agora, com o tecido lavado, espere secar e siga a instrução anterior na outra parte do short, aquela que não foi tingida. Lembrando que o tutorial é para short tie dye com efeito degradê, logo o tecido deve ter duas cores ou mais. Dica: Após lavar, deixe o short de "molho" numa bacia com água e sal durante 5 minutos, para evitar que a tinta desbote. Se preferir, use um produto fixador.


{5} O short ainda molhado.

{6} Um acessório ótimo para customizar roupas é a spike. Essas tachinhas de metal, além de fáceis de encaixar, ficam lindas em qualquer peça! Eu comprei uma embalagem com 100 spikes por 6,99. Você pode achar por outros preços também, mas super recomendo usá-las no seu short tie dye!

{7} O short Tie Dye pronto para ser usado *-*

{8} Detalhe para as spikes no bolso. Você pode colocá-las também no bolso de atrás do short, que fica linda de qualquer jeito.

25 de nov de 2012

Nova fase do blog (:

| 1 garotas comeram algodão doce

Olá cupcakes de baunilha com cobertura de chocolate e granulado :3 Nada melhor que começar um post falando gordices, né? hahaha sóquenão, né Isabel? Depois de 18937289732 anos luz, eu voltei. Sim, podem começar a comemorar bambinas, a tia Bel está de volta. E podem se preparar, porque o Devaneios de um Cupcake está entrando agora numa nova fase, com um layout novinho em folha que eu ainda não acabei de fazer, pra variar , uma super parceria com a loja About Pink (depois eu faço um post falando mais sobre isso), tags novas, maratona de tutoriais e vários sorteios! Agora sim, né meninas? Vamos começar o ano de 2013 arrasando com os produtos divos da About Pink *-*
Até o próximo post, cupcakes. 
Kisses!

28 de ago de 2012

Mudanças são necessárias

| 0 garotas comeram algodão doce
Quem acompanha o blog deve ter notado que eu estou há um bom tempo sem postar, para ser mais exata 4 meses. Sei que nesse tempo perdi várias leitoras, não cumpri com meus deveres como blogueira e o pior, decepcionei vocês. Mesmo que não seja suficiente para me redimir, queria pedir desculpas sinceras a todas vocês que tiram um tempinho do dia para vir ao meu blog, que leem os meus devaneios, que comentam e que acompanham meus posts no GDP. Desculpa mesmo, meninas!
Durante esses 4 meses que passaram, muitas coisas aconteceram na minha vida. Coisas boas e ruins. Chega uma hora, na adolescência, onde sentimos a necessidade de mudar, de ser diferente, mas nem sempre encontramos coragem para isso. É completamente normal se sentir assim, a insegurança e o medo fazem parte do amadurecimento, mas é preciso aceitar a ideia de que "mudanças são necessárias". Afinal, as coisas nem sempre são como a gente pensa, elas podem ser melhores.
Depois desse momento de turbulências, minha vida finalmente "voltou aos trilhos" e eu decidi reativar o blog. Sei que vai ser difícil recomeçar depois de quatro meses parada, mas vou tentar. O importante agora, pra mim, é voltar a fazer do blog um recanto de devaneios, onde vocês possam participar sempre que quiserem.

23 de abr de 2012

10 coisas para fazer antes dos 18 anos

| 6 garotas comeram algodão doce


x Passar a tarde comendo salgadinho e brigadeiro
x Pintar as unhas de uma cor que você nunca pintou antes
x Chegar com tudo no menino mais gato da escola, nem que seja para levar um não!
x Fazer uma viagem inesquecível com os amigos, para um lugar onde você nunca foi.
x Ter um amor platônico beeem impossível, tipo Edward Cullen!
x Fazer uma dança maluca com as amigas, em um lugar inusitado (no pátio, no cinema...)
x Gastar toda a mesada com make e depois pedir dinheiro emprestado para a irmã.
x Testar todo o tipo de beijo: de cabeça pra baixo, debaixo d'água, com um chiclete no meio...
x Mentir a idade para entrar numa festa (quem nunca? haha)
x Ir no show da sua banda preferida.
x Testar todo o tipo de beijo: de cabeça pra baixo, debaixo d'água, com um chiclete no meio...

17 de abr de 2012

A moda da unha "filha única"

| 1 garotas comeram algodão doce
Heey bbs, quem já ouviu falar na nova moda da unha "filha única"? Essa tendência chegou recentemente no universo fashion nails 2012 e várias celebridades já adotaram a moda.